A Leitura É Penas O Começo

Desfruta a Palavra de Deus

Quando você segura uma Bíblia em suas mãos, você está segurando um dos objetos mais preciosos imagináveis. Nenhum artefato antigo ou inestimável, nenhuma peça de arte famosa ou diamante gigante é mais preciosa do que qualquer meio que comunique a auto-revelação de Deus.

A Bíblia não é apenas o livro mais impresso, distribuído e citado na história do mundo; É a própria palavra de Deus para nós. Estas são as próprias palavras de Deus em uma palavra coerente (mensagem). Não são as páginas e a tinta que são de tal valor. Não são os meros jotos e títulos, letras e marcas, mas o conteúdo do que Deus mesmo disse.

Que maravilha é hoje que temos em um volume gerenciável (ou aplicativo ou coleção de áudio) o registro do discurso inspirado de Deus para a humanidade por meio de seus profetas e apóstolos. Tony Reinke comemora a maravilha do acesso que temos hoje à palavra compilada de Deus:

À medida que o plano de Deus mudou-se de uma religião de vencimento (Velho Testamento) para um foco (Novo Testamento), o cincel e a pedra deram lugar a avanços primitivos em papel e tinta, possibilitando a tecnologia de comunicação escrita para avançar. As palavras de Deus, primeiro arranhadas em pedra, depois sobre peles de animais processados ​​e, em seguida, sobre produtos de árvores, se tornariam a peça central do Criador para reunir seus povos separados por continentes, línguas e milênios. Ao longo do tempo, os muitos pergaminhos do Antigo Testamento e os muitos livros e letras do Novo Testamento foram reunidos em um códice, traduzido e publicado em massa como um único livro de autoridade unificada que agora convenientemente carregamos de uma só mão. Toda vez que abrimos nossas Bíblias, nossas almas estão sendo alimentadas através de séculos de avanço tecnológico. ( 12 caminhos, 32-33)

 

Desta forma, a Bíblia é a peça mais importante que você já tocou. Então, o que você faz com um? Como você aproveita ao máximo algo tão valioso?

O que vem primeiro

 

A ótima primeira resposta é lê-lo. Essa é a maneira mais básica, direta e inicial de envolver qualquer coleção de palavras. Os livros são escritos e publicados para serem lidos. Os autores bíblicos anotaram as histórias, as visões, as profecias e as letras, para que as outras pessoas dos seus dias e os que a seguissem pudessem ler (ou os outros lerem em voz alta) o que Deus havia dito e feito na história .

A ingestão da Bíblia começa com a velocidade da leitura. Como um produtor de filmes projeta seu carretel para ser visto em velocidade normal, então a inição da Bíblia começa com a leitura típica, talvez na velocidade em que você esteja lendo este artigo. Mas a leitura é apenas o início do engajamento frutuoso com a Bíblia.

A Bíblia é um livro, mas nenhum livro comum, e então fazemos muito mais do que simplesmente ler. Deixe-me sugerir cinco ações básicas, mas transformadoras de vida, para levar com uma Bíblia.

1- Faça perguntas, espere respostas.

A Bíblia é realmente um livro muito antigo, mas não um que se desintegra em suas mãos. Sim, lidar com as palavras de Deus com cuidado, mas não porque são frágeis. Sua palavra atenderá aos desafios mais exigentes do cínico. Deus pode lidar com suas perguntas. Todos eles. Toda consulta legítima terá sua resposta no devido tempo.

Não tenha medo de fazer uma pausa e fazer perguntas – o tipo mais simples e o mais difícil – e então esperar encontrar respostas. E esteja pronto para fazer o que é preciso para persegui-los. Chamamos esse estudo bíblico . E pode levar muito tempo, e muito gratificante. Talvez o principal obstáculo que nos impede de fazê-lo bem hoje não é que não estivéssemos suficientemente inteligentes, mas que somos muito preguiçosos para colocar a energia para fazer as perguntas difíceis, e o tempo que leva para realmente perseguir a respostas.

2- Pausar e refletir.

Estudo molda a mente, mas a prática antiga de “meditação” alimenta o coração. A meditação é o alimento lento da ingestão da Bíblia. O estudo retarda nossa leitura de uma maneira, mas a meditação faz isso em outro, e para outro grau. A meditação é quase certamente a forma mais subestimada de envolver a Bíblia em nossos dias.

Se a leitura assistir ao filme em velocidade normal, e estudar vistas uma cena em câmera lenta, a meditação congela o quadro e, em seguida, desfruta do brilho e da glória do que está acontecendo naquele momento específico. A meditação faz uma pausa, não para descobrir o significado, mas para inclinar nossas almas no significado e tentar sentir uma maior sensação em nossos corações. A meditação funifica nossa ingestão bíblica para o coração. Leva o trabalho mental de leitura (e estuda) e pressiona-a nas nossas emoções para sentir melhor o peso do significado. A meditação também combina bem com a memória da Bíblia , e a memorização mais frutífera, descobri, é uma forma rigorosa de meditação.

3- Responda na oração.

O passo seguinte mais natural depois de demorar na meditação sobre as palavras de Deus para nós é falar com ele em oração. Podemos “rezar a Bíblia” em pelo menos dois sentidos: um mais estrito, outro mais substantivo. Você pode querer rezar para Deus as palavras precisas do texto bíblico, citando-lhe exatamente o que ele nos diz. Mas outra maneira de “rezar a Bíblia” é tomar suas palavras, meditar sobre elas, pressioná-las em nossos corações e torná-las nossas próprias, e então rezar de volta a Deus, em nossas próprias palavras, em vista do que temos Ouviu falar dele em seu discurso para nós.

De qualquer maneira, não deixe o ciclo de comunhão incompleto apenas lendo e estudando as palavras de Deus, e até mesmo meditando sobre elas, e depois se virando para se afastar. Isso não é um relacionamento. Que impressionante que Deus não se torne apenas conhecido por nós. Ele não apenas nos fala. Mas ele também quer ouvir de nós. Ele ouve. A oração é um presente surpreendente.

Ainda não aprendemos a plenitude do que fazer com uma Bíblia se não for inspirador e guiando nossas orações.

4- Obedecer.

A oração é um bom passo inicial de resposta às palavras do deus do universo, mas não deixe não ser dito que a obediência é essencial. Quando abrimos a Bíblia, entramos em contato com o Rei dos reis. Através de Cristo, nos aproximamos do seu trono de graça. Ouvir suas palavras, e não obedece-las, é uma bomba de tempo. Ele é paciente e gentil Romanos 2: 4 ). Ele faz seu sol se levantar sobre os justos e injustos Mateus 5:45 ). Ele é paciente para conosco, não querendo que ninguém perca2 Pedro 3: 9 ). Mas ele nem sempre sofrerá nossa desobediência.

Ore para que você nunca perca a profunda seriedade de entrar em contato com as próprias palavras de Deus.

5- Compartilhar.

Uma maneira em particular de compartilhar a palavra de Deus é a leitura da Bíblia individual. Convide um vizinho, colega de trabalho ou amigo para se sentar com você e ler uma breve passagem juntos, talvez dos Evangelhos, e discutir por alguns minutos. Tomar as próprias palavras de Deus na Bíblia como o catalisador da interação é poderoso. A leitura da Bíblia individualizada pode ser o único passo mais eficaz que você pode tomar para trazer um não crente à fé.

Outra maneira de compartilhar as palavras de Deus, seja citando-as exatamente ou parafraseando para esclarecer o significado, é colocá-las nos vários ritmos de comunicação em nossas vidas. Quer se trate de um e-mail ou texto encorajador, ou algo que mencionamos no curso da conversa, ou em oração em voz alta com os outros, ou mesmo compartilhando através das redes sociais, temos dezenas de oportunidades todos os dias para compartilhar o que lemos, entendemos e provamos na palavra de Deus.

Ler a Bíblia é apenas o começo de experimentar o peso e a maravilha das próprias palavras de Deus. Da próxima vez que você se sentar com a Bíblia, desacelere, incline sua alma na própria voz de Deus e não deixe ir até que ele abençoe você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *