Leitura Bíblica

A importância da leitura Bíblica

Estou tão feliz, porque atualmente terminei mas uma obra da Bíblia completa. Não, eu não fiz a interpretação anual, confesso que levei mas tempo. Porém pude aprender bastante de Deus com esta obra. Nem tudo nos lembramos imediatamente, depois da análise de um livro tão extensa como a Bíblia.

Porém temos a ajuda do Espirito Santo. Que nos faz lembrar da Vocábulo certa na hora na qual mas necessitamos dela. Aí está a relevância de meditarmos na Vocábulo de Deus.

Reflexão da Palavra do Senhor

No Salmo 1:12  :Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não desejam descobrir de Deus e também que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e também nessa lei eles meditam dia e também noite” Salmos 1:12 

Devemos fazer como o salmista que diz :Escondi o teu Termo no meu coração, para eu não pecar contra tiSalmos 119:11

Quando lemos a Bíblia, adquirimos conhecimento e sabedoria para agirmos de acordo com a vontade de Deus, nas várias situações que passamos no nosso dia a dia.


Sempre antes de ler a Bíblia faça uma oração pedindo a Deus que abra seu entendimento.

Porque a Vocábulo de Deus é viva e também eficiente, e também mas perspicaz do que gládio alguma de 2 gumes, e também furão até à partilha da espírito e também do alma, e também das juntas e também medulas, e também é apta para discernir os pensamentos e também intenções do coraçãoHebreus 4:12

Confiança na Palavra

Ao conhecermos a Vocábulo também teremos crédito em Deus, mesmo enquanto as circunstâncias nos mostrarem o contrário. Permaneceremos firmes e também inabaláveis perante nosso Deus.

Enquanto eu leio o livro Josué, pude aprender que este foi leal ao Senhor. Números enquanto Moisés enviou os doze espias terreno que Deus prometeu povo, terreno Canaã. Um todo tribo Israel foi enviado Canaã com pretensão eles trazerem um relatório aquela terreno.

Os doze puderam constatar que aquela terreno verdadeiramente uma terreno boa e também muita repleção. Porém 10 entre eles focaram tão somente nas impossibilidades humanas, influenciando de forma todo o povo não encarregar naquilo que Deus havia anunciado. Porém Josué e também Calebe viram além das impossibilidades e também buscaram instigar os israelitas incumbir em Deus.

Dizendo: “ A terreno pela que passamos a espionar é terreno bastante boa. Se o Seu se aprazer de nós, portanto nos porá nesta terreno, e também no -la dará; terreno que mana leite e também mel. Tão- tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e também não temais o povo dessa terreno, como são eles nosso alimentação ; retirou-se deles o seu esteio, e também o Senhor. é conosco; não os temais” Números 14:7-9

Deus honrou a Josué tornou-o sucessor de Moisés e também deu vitória a este nas copiosas batalhas que pelejou.

Logo Josué abençoou a Calebe, fruto de Jefoné, e também lhe deu a cidade de Hebrom para ser sua propriedade. Até atualmente Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, fruto de Jefoné, do povo quenezeu, porque este obedeceu fielmente ao SENHOR, o Deus de IsraelJosué 14:1314

Extensa é o tirocínio ao estudarmos Bíblia sagrada. Desta maneira nunca deixe meditar nesta preciosa Vocábulo.
E também devemos agradecer ao Senhor, pelo aproximação que temos sua maravilhosa Vocábulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *